Todas as Especialidades
- All-on-4
- Branqueamentos
- Dentisteria Operatória
- Endodontia Avançada
- Estética dentária
- Estética-Botox e Ácido Hialurónico
- Harmonização facial
- Higiene Oral
- Imagiologia
- Implantologia
- Medicina Dentária Estética
- Medicina Dentária Preventiva
- Oclusão e ATM
- Odontogeriatria
- Odontopediatria
- Ortodontia
- Ortopedia Maxilar
- Periodontologia
- Pré-tratamento ortodôntico
- Prótese Fixa
- Prótese Removível
- Reabilitação imediata implantes
- Urgências

Casos de emergência
+351 968 669 927Horário
- Segunda - Sexta: 09:30 - 19:30

Implantologia
- O implante dentário é um dispositivo médico endoósseo em titânio;
- Os implantes dentários substituem as raízes dos dentes naturais e funcionam como âncoras ou suportes para coroas, pontes ou próteses;
- Colocar implantes dentários permite reabilitar os espaços onde já não existe dentes, de forma fixa, definitiva e estética.
Implantes Dentários Preço?
Muitas vezes existe uma preocupação com o preço dos implantes dentários, e por isso mesmo a primeira consulta de diagnóstico e orçamento é completamente gratuita e sem compromisso onde poderá saber todos os custos associados. Saiba um orçamento para a sua reabilitação com implantes dentários aqui.
Este tipo de tratamento da medicina dentária é extremamente seguro. A intervenção é rápida, indolor, e com um bom pós-operatório . Os implantes dentários podem ser colocados desde o fim do crescimento até qualquer idade.
Para quem usa próteses removíveis parciais, o implante é utilizado para fazer transitar para uma prótese fixa unitária ou parcial substituindo o dente ou dentes em falta.
O implante pode ser utilizado em pacientes que utilizam próteses removíveis totais. Nestes casos, o implante vem melhorar a estabilidade e resolver o problemas da mobilidade e adaptação das próteses.
Após a colocação dos implantes, a pessoa pode levar uma vida normal. É necessário manter uma boa higienização para evitar desenvolver doenças nos tecidos à volta dos implantes.
A primeira fase é a cirúrgica, onde é colocado o implante no osso. É indolor tanto no ato cirúrgico como no pós-operatório. Durante um período de (3 a 6 meses), teremos a osteointegração (união entre o osso e a superfície do implante), onde os implantes permanecem dentro do osso protegidos de carga da mastigação.
A segunda é a fase protética, momento em que é confecionada uma prótese sobre o implante dentário.
A fixação desta prótese aos implantes faz-se por pilares e parafusos, permitindo a sua retirada para manutenção,que é feita pelo dentista e são cobertos por uma coroa de cerâmica da cor do dente.
Deverá realizar um diagnóstico e ser-lhe-ão explicadas as alternativas de tratamento que melhor se adequam ao seu caso clínico.
Durante o ato cirúrgico são raras as complicações e evitáveis quando se procede a um estudo completo do caso clínico mediante a utilização de meios auxiliares de diagnóstico como são as radiografias e a tomografia computorizada (TAC).
Com a atual tecnologia é de esperar que a durabilidade dos implantes seja superior a 15 anos, devendo sempre efectuar consultas de controlo de 6 em 6 meses ou anuais para ser observado(a), de acordo com as indicações do Implantologista.
O tratamento com implantes pode ser realizado na maioria das pessoas podendo. No caso de estar a tomar alguma medicação, deverá sempre informar o médico, a fim de saber se existe necessidade ou não de uma alteração à medicação antes da colocação dos implante.
Muitas vezes existe uma preocupação com o preço dos implantes dentários, e por isso mesmo a primeira consulta de diagnóstico e orçamento não tem custos. Saiba um orçamento para a sua reabilitação com implantes dentários aqui.